Novo Diretor de Vendas da Dana para o mercado de reposição no Brasil

A Dana anuncia a nomeação de Carlos Dourado para o cargo de diretor de vendas para o mercado de reposição no Brasil. Carlos Dourado desenvolverá e implementará estratégias para produtos e clientes que aprimorem a posição da empresa e promovam o seu crescimento. Sua liderança será essencial para este mercado que tem um papel importante na estratégia de ampliação dos negócios da companhia para a região.

 

Carlos Dourado é graduado em Administração e Advocacia e tem MBA em Marketing pela ESPM. Com amplo conhecimento e experiência internacional, expertise e visão do mercado de reposição brasileiro, o executivo ingressa na Dana após construir uma sólida e bem-sucedida carreira no mercado de reposição, atuando na Eaton, onde iniciou suas atividades em 1978, como assistente de tesouraria.

 

Sete anos depois foi promovido a supervisor de contas a receber e pagar. De 1991 em diante, continuou a desenvolver sua careira no mercado de reposição, inicialmente como gerente nacional de vendas, incluindo dois anos nos Estados Unidos como gerente de vendas para os produtos Paccar. Em 2004, retornou para o Brasil atuando como gerente de vendas para a América do Sul para os mercados de OES (Concessionárias) e Aftermarket (Reposição), abrangendo também as atividades de marketing e gestão dos canais de distribuição, posição que ocupou até recentemente.