NA AUTOSPORTS MUNDIAL, DANA PROMOVE MOSTRA DE CARROS HISTÓRICOS

Um Mini Cooper S 1960, criado por “Sir” Alec Issigonis e que surpreendeu o mundo com suas dimensões reduzidas, racionalidade no aproveitamento de espaços e agilidade em vencer curvas; uma Ferrari Dino GT 1971, com a qual Enzo Ferrari prestou homenagem a seu filho, morto precocemente por uma doença rara; um Jaguar XK 120, que em 1948 foi considerado o carro esporte mais avançado do mundo, são alguns modelos que poderão ser admirados no estande da Dana durante a II Autosports Mundial, maior feira de automobilismo de competição do País que será realizada entre os dias 2 e 6 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).
Entre os carros históricos também serão mostrados um Pontiac TransAm (carro-madrinha da corrida 500 Milhas de Indianápolis de 1989 e presenteado ao vencedor da prova, Emerson Fittipaldi), um Austin Healey e um Lotus Elan, modelo esportivo inglês criado para conquistar os jovens europeus dos anos 60. A exposição contará, ainda, com uma “carretera” 1940 do piloto José Azmus, um Ford Modelo A Speedster 1928 e um Ford Modelo A Sedã 1930, presente em diversas corridas pioneiras no Rio Grande do Sul.
A apresentação dos automóveis faz parte dos programas culturais desenvolvidos pela Dana e é resultado de acordo estabelecido com a Ulbra (Universidade Luterana Brasileira), com sede na cidade de Canoas (Grande Porto Alegre) e proprietária de um dos mais importantes acervos automobilísticos do País.
Mediante o acordo com a Ulbra, a Dana vai dar seqüência às exposições de modelos históricos em uma série de eventos, entre os quais, os seminários da SAE e da AutoData. “Com esta parceria, apoiamos o maior museu de automóveis da América Latina e levamos algo interessante e inusitado aos visitantes dos eventos em que participamos”, destaca Luciano Pires, diretor de Comunicação Corporativa da Dana.
O Transamérica Expo Center fica na Av. Dr. Mario Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo.