MUSEU DA TECNOLOGIA DA ULBRA: Mercury 1948 Town Sedan

Há alguns anos, a Dana firmou uma parceria com o Museu da Tecnologia da Ulbra, localizado na cidade de Canoas (RS), visando apoiar um dos mais importantes acervos automobilísticos da América Latina e um dos maiores do mundo. O Canal Dana mostra hoje uma das raridades do museu, o Mercury 1948 Town Sedan.

Naqueles anos de pós-guerra, os Mercury 1942 (lembre-se que durante a guerra não houve fabricação de carros de passeio nos Estados Unidos) 1946, 1947 e 1948 praticamente não mudaram. Dessa forma, especificamente entre 46 e 47, o que mudou foi o desenho dos mostradores do painel, além da ausência da trava da coluna de direção nos modelos mais novos. Os modelos 1948 foram lançados em 1º de novembro de 1947, sendo que foram construídos 50.268 carros nesse ano-modelo, o que colocou a Mercury em décima posição no mercado americano.

Quer ver fotos e saber mais sobre o Mercury 1948 Town Sedan do Museu da Tecnologia da Ulbra? Então, clique aqui.

A história da Dana funde-se com a da indústria automobilística. A cruzeta, uma junta universal que é a base da solução de tração inventada e patenteada por Clarence Spicer há mais de 100 anos, segue movendo veículos em todo o planeta, e a busca constante por inovação continua norteando nossas ações, integrando sistemas, otimizando recursos e fazendo nossos clientes vencerem. Para comemorar o nosso centenário, trazemos para você carros do incrível Museu de Tecnologia da Ulbra, do Rio Grande do Sul, verdadeiros ícones de uma paixão que movimenta o mundo. Dana, 100 anos trazendo tecnologia até você.