MUSEU DA TECNOLOGIA DA ULBRA: Ford Club Coupe 1950

Há alguns anos, a Dana firmou uma parceria com o Museu da Tecnologia da Ulbra, localizado na cidade de Canoas (RS), visando apoiar um dos mais importantes acervos automobilísticos da América Latina e um dos maiores do mundo. O Canal Dana mostra hoje uma das raridades do museu, o Ford Club Coupe 1950.

O ano de 1949 marcou a chegada da nova linha Ford, uma das mais populares de todos os tempos, e que vendeu muito bem, sendo o primeiro modelo totalmente novo desde o final da Segunda Guerra Mundial. Para 1950, como não se mexe em time que está ganhando, foram modificados – segundo propaganda da Ford na época – “50 itens para 1950”.

Algumas dessas mudanças estavam na frente (as letras “Ford” deixaram de existir e no lugar foi colocado um logotipo), no bocal de abastecimento, botão de buzina com formato mais plano, hélice do ventilador com três pás, sistema push-buttom para abertura das portas pelo lado externo, cores externas e pela primeira vez uma empresa utilizou um código na numeração de chassi para indicar onde o carro fora feito.

Quer ver fotos e saber mais sobre o Ford Club Coupe 1950? Então, clique aqui.

A história da Dana funde-se com a da indústria automobilística. A cruzeta, uma junta universal que é a base da solução de tração inventada e patenteada por Clarence Spicer há 100 anos, segue movendo veículos em todo o planeta, e a busca constante por inovação continua norteando nossas ações, integrando sistemas, otimizando recursos e fazendo nossos clientes vencerem. Para comemorar o nosso centenário, trazemos para você carros do incrível Museu de Tecnologia da Ulbra, do Rio Grande do Sul, verdadeiros ícones de uma paixão que movimenta o mundo. Dana, 100 anos trazendo tecnologia até você.