Michael J. Burns é nomeado chairman da Dana Corporation

A diretoria da Dana Corporation nomeou Michael J. Burns, atual presidente e CEO da empresa, também ao posto de chairman. O executivo se torna o oitavo chairman nos 100 anos de história da Dana, sucedendo Glen H. Hiner, que ocupava o cargo desde o falecimento de Joe Magliochetti, em setembro do ano passado. Hiner continuará como diretor da Dana, função que já exerce desde 1993.

“A diretoria da Dana está satisfeita em nomear Michael J. Burns como chairman da empresa e continuar com nosso processo de transição”, diz Hiner. “Mike é um líder extraordinário e extremamente qualificado para guiar a Dana”.

Burns foi nomeado presidente e CEO da Dana em fevereiro deste ano, depois de 34 anos na General Motors, onde trabalhou como presidente de General Motors Europe, na Suíça. Durante sua carreira na montadora, ocupou diversas posições nas áreas de operações, engenharia, administração e vendas antes de ser transferido para GM Singapura, em 1981, como o gerente de operações da Delco Electronics. Depois de se juntar ao escritório da GM Treasurer, foi promovido a diretor de análises financeiras externas. Burns retornou a Delco Electronic em 1987 onde ocupou diversas posições na empresa, tornando-se vice-presidente da GM e gerente-geral da Delphi Delco Electronic Systems, último cargo que ele ocupou antes da presidência da GM Europe.

Nascido em Monticello, Indiana, Mike Burns é engenheiro mecânico formado pela Universidade de Kettering, com M.B.A. da Escola de Finanças de Wharton, Universidade da Pensilvânia.