LÁ VAI TER DANA: Novas tecnologias e um ícone da mobilidade brasileira no Congresso SAE 2004

A Dana vai expor alguns de seus mais recentes desenvolvimentos tecnologicos no SAE BRASIL 2004 – XIII Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade, que acontece de 16 a 18 de novembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O destaque principal será a nova geração de bombas d`água produzidas em termoplástico, em substituição ao alumínio ou ao ferro fundido. Os novos componentes são uma exclusividade mundial, e oferecem alta performance e durabilidade, menor custo e total respeito ao meio ambiente.

No ano do centenário de sua fundação, a empresa também exibe no Congresso SAE o Fittipaldi FD 01, primeiro carro da equipe Fittipaldi que acaba de ser restaurado. Engenheiros da Dana também participam do congresso na área de Trabalhos Técnicos. Ao todo, são sete papers apresentados, que abordam diversas áreas, como Chassis/Cabine, Projetos, Segurança e Ergonomia, Suspensão, Meio Ambiente e Combustíveis e Lubrificantes.

A empresa também tem grande participação no evento por meio do engenheiro Hugo Ferreira, presidente da Dana América do Sul e chairman do Congresso SAE este ano. Ferreira abre o Congresso com o fórum “A contribuição da indústria da mobilidade para o desenvolvimento do País, das 9h às 10h30, no auditório Dana. Outros executivos e engenheiros da empresa participam de fóruns especiais, como Jader Hilzendeger, vice-presidente de Operações do Mercosul, um dos convidados do fórum “Prêmio Nacional da Qualidade – Desafios: Conquistar e Manter”, no dia 17, das 17h30 às 19h30, no auditório C.

Ao longo dos próximos dias o Canal Dana trará outras novidades sobre a participação da empresa no Congresso SAE.