LÁ TAMBÉM VAI TER DANA: Mais uma nova operação na Europa

A Dana anunciou que irá construir uma nova unidade de manufatura em Kadan, na República Tcheca, com obras previstas para o início de 2004. A fábrica, de 4.800 m², produzirá trocadores de calor automotivos e empregará cerca de 200 funcionários.

A abertura desta nova divisão reforça a habilidade da Dana em responder de forma rápida e eficaz às demandas do mercado, segundo informa a direção da empresa. A ação demonstra o compromisso da empresa com o mercado do leste europeu e aumenta a capacidade do grupo em fornecer produtos inovadores a seus clientes em todo o mundo.

A operação atenderá aos fornecedores Tier 1 e às montadoras, principalmente na Alemanha e na Europa Oriental. A cidade de Kadan fica próxima à fronteira com a Alemanha, a cerca de 100 quilômetros de Praga.

“Continuamos a expandir nossos negócios na Europa”, diz Mike Laisure, presidente do grupo de Motor e Gerenciamento de Fluidos da Dana. “Escolhemos a República Tcheca por causa de sua mão-de-obra qualificada e por estar próxima de nossos clientes atuais e potenciais”, explica Laisure.

A Dana vem trabalhando com o CzechInvest, parte do Ministério da Indústria e Comércio daquele país, na escolha do local, além do desenvolvimento dos fornecedores locais, financiamento, logística e recrutamento de funcionários.