LÁ TAMBEM TEVE DANA: Duas medalhas de ouro no XX Concurso da Associação Gaúcha para a Qualidade

No início de junho, duas equipes de SOPE (Solução de Problemas em Equipe) da Dana de Gravataí (RS) conquistaram medalhas de ouro no XX Concurso Estadual de Grupos Participativos, promovido pela AGQ – Associação Gaúcha para a Qualidade. O evento, que aconteceu no Centro Universitário Feevale, em Novo Hamburgo, no RS, contou com a participação de 51 empresas e 553 pessoas, com 16 trabalhos apresentados.

Foram apresentados os melhores projetos de melhoria desenvolvidos por colaboradores, com destaque para o talento e a criatividade. O evento tem por objetivo reconhecer e premiar o esforço das organizações que conseguem praticar os modernos conceitos de competitividade por meio da participação de seus colaboradores.

A equipe “Criação” da Dana apresentou um trabalho sobre melhoria de capacidade de produção, recebendo a pontuação máxima nos quesitos apresentação, criatividade, comunicação e metodologia. A equipe “Alta Temperatura” apresentou um projeto de redução de sucata, um desdobramento de um Projeto 6 Sigma.

“Estamos orgulhosos com essa conquista, pois projetos como estes representam melhorias que são estratégicas para que a empresa permaneça cada vez mais competitiva”, Jader Hilzendeger, vice-presidente de Operações da Dana América do Sul. O executivo acrescenta que as equipes devem olhar sempre para os processos buscando a constante renovação, pois assim garantirão melhores resultados, qualidade e satisfação.