LÁ TAMBÉM TEM DANA: Tecnologias para células de combustível são destaque na Feira Industrial de Hannover

A Dana vai apresentar uma série de avançadas tecnologias para células de combustível durante a Hannover Messe 2006 – Feira Industrial de Hannover, considerada a mais importante mostra de tecnologia industrial do mundo. O evento acontece entre hoje (24) e 28 de abril, na Alemanha. O estande da Dana está localizado no Hall 13, E84/3, em uma área dedicada especificamente às células de combustível.

“A Dana está apoiando os programas de desenvolvimento de células de combustível para diferentes tipos de consumidores, como indústrias de transporte, de energia portátil e comércio. Com nossos acordos de desenvolvimento e parcerias estratégicas estamos participando dos esforços que vão lançar as bases para a produção em massa das células de combustível no futuro”, declarou o presidente e CEO da Dana, Michael J. Burns.

O estande da Dana na Feira Industrial de Hannover vai demonstrar novos desenvolvimentos em placas bipolares, vedações e tampas para células de combustível. A Dana desenvolveu e patenteou um processo economicamente viável de manufatura para produzir conjuntos de placas bipolares tanto em aço inoxidável quanto em materiais de carbono moldado com vedações e conectores integrados. A Dana acredita que este seja o primeiro processo do tipo para produção em massa de componentes para células de combustível e que supera um grande obstáculo no caminho para a comercialização.

“Poucos fornecedores têm a profundidade técnica e os recursos para desenvolver placas bipolares bem como um sistema de manufatura que suporte esse desenvolvimento”, disse Heinz-Ubbo Eilks, presidente do Grupo de Produtos Térmico da Dana. “A Dana tem perícia para reunir as soluções necessárias para tornar esta tecnologia praticável e economicamente viável”, afirma o executivo. Também serão expostos na feira componentes como trocadores de calor e condensadores, bombas elétricas e válvulas de controle.

Para saber mais sobre as pesquisas e tecnologias desenvolvidas pela Dana na área de células de combustível acesse o link abaixo: