Lá também tem Dana: Cardans Spicer® e tecnologia de gerenciamento térmico Long® para o novo crossover Nissan Rogue

A Dana nos Estados Unidos passou a fornecer cardans e refrigeradores do óleo da transmissão para o novo veículo crossover Nissan Rogue.

“Estamos orgulhosos desta parceria com a Nissan, que hoje figura na lista dos nossos maiores clientes do setor automotivo”, disse o presidente e CEO da Dana, Michael J. Burns. “Com a colaboração dos engenheiros da Nissan, podemos fornecer avançada tecnologia de drivetrain e gerenciamento térmico para o Rogue.”

Cardans

De seu portfólio de componentes de drivetrain, a Dana fornece para o Rogue o cardan série Spicer Life®, produto líder que melhora os níveis de ruído, vibração desconforto (NVH). O cardan incorpora cruzetas centralizadas com precisão e sem folgas, que proporcionam performance dinâmica de alta velocidade.

Na manufatura dos cardans, a Dana utiliza um processo de solda por pressão com gás de proteção. Dessa forma, o processo de ligação é extremamente rápido, reproduzível e preciso.

Gerenciamento térmico

O novo veículo da Nissan também é equipado com o refrigerador de óleo da transmissão da marca Long®, que contribui para a maior durabilidade – mantendo o fluido da transmissão sempre na temperatura ideal – e economia de combustível. O refrigerador apresenta uma válvula térmica integrada, que acelera o aquecimento da transmissão na partida a frio.

“Como líder mundial em refrigeradores do óleo da transmissão, pudemos combinar funções múltiplas – refrigeração do óleo junto com controle de temperatura e pressão – em um único módulo, o que aumenta a eficiência da transmissão e de todo o conjunto”, disse Bob Fesenmyer, presidente de Desenvolvimento de Negócios da Dana. “Estamos orgulhosos por aumentar nossos negócios com um cliente como a Nissan e em um segmento que está crescendo rapidamente no mercado.”