LÁ TAMBÉM TEM DANA: 4ª Feira do Livro em Braille em Porto Alegre

A Feira do Livro em Braille, realizada pela Escola Estadual Cônego Paulo de Nadal (em Porto Alegre, RS), chega à quarta edição. Este ano, o evento acontece de 29 a 31 de agosto e vai lançar oito obras em Braille, uma delas com o apoio da Dana. A empresa novamente doará a diagramação e impressão de 200 exemplares do livro de culinária “O Mágico Mundo dos Sabores” (4ª edição), que será apresentado na feira e vendido para obter recursos para as ações de acessibilidade da escola.

A Escola Estadual Cônego Paulo de Nadal possui, desde 1998, uma Sala de Recursos que atende a deficientes visuais, para que eles freqüentem as aulas normalmente junto os demais colegas. O principal objetivo é a inclusão social e cultural destes alunos, que têm todo o material didático e provas decodificado em Braille, além de livros didáticos e obras de ficção.

Anualmente, a escola realiza a Feira do Livro em Braille, com lançamento de livros em Braille, apresentações de corais e grupos de dança, exposições, encontros com os autores e diversas outras atividades culturais.

A cerimônia de abertura no dia 29 contará com a presença do vice-presidente de Operações da Dana América do Sul, Jader Hilzendeger, que será o patrono desta edição. “Participar ativamente e incentivar iniciativas como esta muitas vezes é mais importante do que assinar um cheque. Pois, desta forma, não somos apenas beneficentes, mas verdadeiros agentes de mudança, que fazem a diferença junto aos beneficiados, gente que merece reconhecimento e apoio”, declara Jader Hilzendeger.

Também no dia 29, o diretor de Comunicação Corporativa da Dana e escritor, Luciano Pires, fará uma palestra para os participantes da feira.

Para saber mais sobre o apoio da Dana aos projetos da Escola Estadual Cônego Paulo de Nadal, clique aqui.