Grupo de Sistemas Fora-de-Estrada exibe linha de eixos para indústria agrícola em feira na Índia

A divisão de Sistemas Fora-de-Estrada da Dana exibe na “Agro Technology Fair”, feira de tecnologia agrícola realizada na Índia, eixos dianteiros 4×4 e 4×2 projetados para atender os requisitos da indústria de tratores daquele país. O evento termina hoje e acontece na cidade de Chandigarh.

A operação fora-de-estrada da Dana em Pune, Índia, foi inaugurada em 2001 para oferecer produtos tecnologicamente avançados para este mercado. Os componentes equipam máquinas agrícolas, desde tratores compactos até colheitadeiras.

“A divisão de Sistemas Fora-de-Estrada da Dana está desenvolvendo uma base de clientes significativa na Índia”, disse Nick Cole, presidente do grupo de Tecnologias e Sistemas para Veículos Pesados da Dana. “Estabelecer uma operação fora-de-estrada naquele país foi necessário para que pudéssemos entender melhor as necessidades regionais destes clientes e, subseqüentemente, manter um alto nível de suporte e serviços para nossos clientes na Índia e nas regiões próximas”.

A fábrica de Pune tem capacidade para produzir 40.000 eixos por ano e dar suporte a todas as etapas da produção, desde o projeto do eixo até a fabricação em série.

No Brasil, a Dana também possui uma divisão de Sistemas Fora-de-Estrada, localizada no complexo industrial da empresa em Gravataí (RS), que produz eixos diferenciais e transmissões Powershift para os mercados de máquinas agrícolas e de construção.

Clique aqui e conheça os componentes exibidos na feira lendo o release (em inglês) na integra.