Gil de Ferran no Congresso SAE Brasil

Aproveitando a vinda de Gil de Ferran ao Brasil, a Dana reservou um espaço em seu auditório no XII Congresso e Exposição Internacional SAE BRASIL para a realização de uma palestra com o ex-piloto da equipe americana Marlboro Team Penske, da Indy Racing League (IRL). Campeão das 500 Milhas de Indianápolis deste ano, De Ferran vai comentar as ações que o levaram ao sucesso. Haverá ainda um debate com os participantes. O evento será realizado no dia 19 de novembro, das 16h às 17h. O Congresso SAE 2003 acontece no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

“Vou falar sobre métodos, procedimentos e filosofias que utilizei durante 21 anos de carreira para ter sucesso no automobilismo e quais os potenciais paralelos que podem ser traçados com os profissionais da indústria”, disse Gil de Ferran. “Como ex-estudante de engenharia, sempre fui apaixonado pelo assunto e pretendo fazer da minha palestra uma conversa relativamente estruturada, mas não muito rígida, com a participação intensa do auditório”, complementou o piloto.

O brasileiro, de 35 anos, coleciona vitórias e títulos. Em 1987, conquistou o título brasileiro de Fórmula Ford. Cinco anos depois, na Inglaterra, foi campeão de Fórmula 3. Em 1995, De Ferran partiu para os Estados Unidos para disputar sua primeira temporada na Fórmula Indy e, em 1997, foi vice-campeão nesta categoria. Em 2000, foi contratado pela equipe Penske e conquistou o bicampeonato da F-CART (2000/2001). Na IRL, disputada somente em circuitos ovais, foram duas temporadas.

Este ano encerrou sua carreira nas pistas com vitória em Indianápolis, circuito mais importante da temporada, no Grande Prêmio de Nashville, e também em sua última corrida do campeonato, no Texas, terminando como vice-campeão de 2003.

Para assistir a palestra, os interessados devem ser associados da SAE Brasil. O cadastramento pode ser feito pelo site www.saebrasil.org.br ou na secretaria do evento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2872033 ou congresso@saebrasil.org.br.