EXPO GNV: Dana mostra linha de componentes especiais para carros convertidos

A Dana estará presente na EXPO GNV Brasil 2003, único evento totalmente voltado para o setor de gás natural veicular, que começa hoje (17), no Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera, em São Paulo (SP). O destaque da empresa será a linha de amortecedores traseiros pressurizados Nakata GNV, especialmente desenvolvidos para suportar a maior exigência do sistema de suspensão dos veículos convertidos. O evento termina no sábado (19/7).

A nova linha de amortecedores foi desenvolvida a partir de estudos de campo realizados pela equipe técnica da Dana, que detectou uma série de adaptações perigosas nos sistemas de suspensão traseira de veículos convertidos. Algumas dessas improvisações, feitas para compensar o peso do cilindro de gás natural instalado no porta-malas, resultaram em acidentes. Com os novos componentes, indicados principalmente para taxistas e frotistas, qualquer alteração para que o veículo se adapte à conversão para GNV é dispensável.

Rally Brasil GNV Rio – São Paulo

Além da exposição de produtos para o setor de GNV, o evento apresenta pela primeira vez o Rally Brasil GNV. A Dana participará da prova, destinada somente aos veículos convertidos, com um táxi VW Santana, que terá como piloto um taxista de São Paulo e como “navegador” um técnico da Dana. O carro-madrinha da prova, um táxi Chevrolet Bel Air 1955, patrocinado pela Dana, será o grande destaque da prova.

A largada acontece amanhã (18), no Rio de Janeiro (RJ), e a chegada no dia seguinte, em São Paulo (SP), na Bienal do Parque do Ibirapuera. Os carros percorrerão um trajeto elaborado para passar em regiões onde há postos de abastecimento que oferecem o combustível. Paralelamente, também será realizado o Passeio Brasil GNV, para quem quiser percorrer o trajeto sem participar da corrida.

Seminários técnicos

Com o objetivo de contribuir para a atualização tecnológica dos profissionais do setor automotivo de GNV, o evento também promoverá seminários e fóruns no dia 19 de julho, a partir das 14 horas. A Dana participará com a palestra “Problemas de Suspensão nos Veículos Convertidos para GNV”, ministrada por Eduardo Lett e José Carlos Mozardo, consultores técnicos da empresa especializados em sistemas de suspensão.

Serviço
EXPO GNV – Feira Internacional de Gás Natural Veicular
Data : De 17 a 19 de julho de 2003
Local: Pavilhão Ibirapuera – São Paulo/SP
Informações: (21) 2492-1707
Fax: (21) 2493-5793
E-mail: autoideias@autoideias.com.br
www.autoideias.com.br