EXPO GNV 2003: Dana no primeiro Rally Brasil GNV

A Dana participará do primeiro Rally Brasil GNV, uma das ações da EXPO GNV Brasil 2003, evento totalmente voltado para o setor de gás natural veicular, que será realizado em São Paulo (SP), de 17 a 20 de julho. A empresa marcará presença nessa inusitada competição, destinada somente aos veículos convertidos, com dois carros: um táxi equipado com componentes Dana e um Chevy 1955, que será o carro-madrinha da prova.

Esta é a primeira vez que um táxi convertido para GNV disputará um rali. O veículo, um VW Santana 1,8 litros, será pilotado pelo taxista proprietário do carro e terá como co-piloto o técnico José Mozardo, do departamento de Assistência Técnica da Dana. Equipado com os novos amortecedores Nakata GNV, desenvolvidos especialmente para carros convertidos, o táxi também terá outros componentes Dana: molas, bandejas de suspensão, terminais axiais e de direção, pivôs de suspensão, barras de direção, filtros de ar, óleo e combustível, kit de acessórios para amortecedores (batentes, coifas e rolamentos), juntas homocinéticas e bomba de água.

O carro-madrinha desta inédita prova, patrocinado pela Dana, será um taxi modelo Chevy, fabricado no ano de 1955. Conhecido como Bel Air no Brasil, o automóvel faz parte da linha que revolucionou o design, as cores e os padrões de acabamento da época. Este mesmo modelo também já foi carro-madrinha das “500 Milhas de Indianápolis” de 1955.

A largada do rali acontece no Rio de Janeiro (RJ), dia 18 de julho, e a chegada no dia seguinte, no Pavilhão de Exposições do Parque Ibirapuera, em São Paulo (SP), onde estará sendo realizada a EXPO GNV. Os carros percorrerão um trajeto de aproximadamente 600 quilômetros elaborado para passar por regiões onde há trilhas para off-road, atendimento hospitalar, centros de apoio e postos de abastecimento que oferecem o combustível alternativo.

Para quem quiser cumprir o roteiro sem participar da corrida haverá também o Passeio Brasil GNV. Oferecido como opção de lazer para toda a família, o passeio foi criado para aqueles que querem apenas testar o potencial dos equipamentos de um carro movido a gás. Basta ter disposição e espírito de aventura.

As inscrições para participar do Rally Brasil GNV e do Passeio Brasil GNV ainda estão abertas. Os interessados podem acessar o site www.autoideias.com.br ou ligar para (21) 2492-1707 para mais informações.