EIXOS TRASEIROS DIRECIONÁVEIS DANA para revolucionário sistema de direção nas quatro rodas

A Dana fornecerá eixos traseiros direcionáveis leves para o Quadrasteer, revolucionário sistema de direção nas quatro rodas da Delphi, que equipa picapes como a Chevy Silverado e GMC Sierra, e também alguns utilitários como o Chevy Suburban e GMC Yukon.

“A Dana é uma das principais indústrias do setor automotivo na produção de eixos direcionáveis. O acordo com a Delphi permitiu que a empresa fornecesse sua experiência e conhecimento, já que a Dana é mundialmente reconhecida como uma autoridade em eixos. O resultado foi um lançamento de sucesso para uso em picapes”, afirma Bill Carroll, presidente do Grupo de Sistemas Automotivos da Dana.

O Quadrasteer é um sistema único de direção eletrônica nas quatro rodas que melhora significativamente o controle e a manobrabilidade em veículos grandes. O sistema controla eletronicamente a direção das rodas traseiras, o que resulta em uma melhoria de 20% no raio de rotação. O raio menor permite aos veículos grandes a realização de manobras tão perfeitas quanto as de um carro compacto.
O sistema Quadrasteer utiliza o eixo Dana modelo 60. Para assegurar que o eixo se encaixasse dentro dos parâmetros de espaço especificados e alcançasse padrões de durabilidade e peso, a Dana fez algumas modificações em seu projeto – tudo sem mudar o design do chassi, o que aumentaria o custo significativamente.
Munhões de direção com novo design, um assento de mola fundido integrado e um munhão interno fornecem o raio de rotação e a força necessária para a perfeita manobrabilidade.