DIVISAO VICTOR REINZ recebe Prêmio de Qualidade VOLKSWAGEN

A divisão Victor Reinz Mercosul da Dana acaba de conquistar dois dos mais importantes prêmios concedidos pelas montadoras de veículos no Mercosul: o Prêmio de Qualidade de Produto da Volkswagen do Brasil e o Certificado de Mérito da General Motors do Brasil. Isso comprova a liderança da unidade em tecnologia e qualidade na produção de juntas MLS e componentes em borracha.

O Prêmio de Fornecedores 2001, concedido pela Volkswagen do Brasil, foi entregue durante o lançamento do novo Volkswagen Polo. A premiação avalia as empresas em quatro categorias – Qualidade no Produto, Desempenho de Negociação, Qualidade no Fornecimento da Série e Competência no Desenvolvimento. Na categoria Qualidade no Produto, o prêmio é o reconhecimento da montadora aos fornecedores que mais se destacam nos setores metálico, elétrico e químico. A Victor Reinz foi uma das melhores parceiras no setor químico, no fornecimento de juntas MLS e componentes de borracha, mantendo PPM zero e entrega 100% no prazo, além de rapidez no suporte técnico ao cliente e no tempo de resposta.

Para conceder essa homenagem, a Volkswagen considera, principalmente, a qualidade mundial, a competência tecnológica e o comprometimento dos fornecedores com o produto final. Os fornecedores passam por rigorosos critérios de avaliação que seguem a norma VDA 6.3, da Associação Alemã de Normatização para a Indústria Automobilística. Conforme a VDA 6.3, são verificados os dos meios de produção, instalações, qualificação profissional, transporte e manuseio de materiais, ações corretivas e melhoria contínua.

Segundo a montadora, este ano o Prêmio consolida um trabalho de parceria com fornecedores que começou com a preparação do Gol e da Parati Geração III, em 1997. O Novo Polo faz aumentar ainda mais a sinergia entre montadora e fornecedores. Para o novo Polo a divisão Victor Reinz fornece juntas MLS (Multi Layer Steel) e as coifas do amortecedor, em material termoplástico.