DIVISÃO DE CARDANS DA DANA ARGENTINA recebe PRÊMIO OURO DE QUALIDADE TOYOTA

A divisão Spicer Cardans Argentina, pertencente ao Grupo de Gerenciamento de Torque Mercosul da Dana, recebeu o Prêmio Ouro de Qualidade Toyota por exceder os objetivos traçados pela montadora no quesito qualidade naquele país. A divisão recebeu também o Certificado de Mérito Toyota pela performance em entregas no ano de 2001. Os prêmios foram entregues durante o 6º Seminário de Fornecedores da Toyota, na Argentina, realizado no final de março.

Esta é a primeira vez que a divisão de cardans da Dana, que fornece eixos para a picape Hilux, recebe o Prêmio Ouro de Qualidade da montadora. “Como a Toyota é mundialmente reconhecida por seu exigente padrão de qualidade, a premiação comprova os esforços de nossas operações, tanto de montagem, na Argentina, quanto de fabricação de componentes, no Brasil, em busca da excelência de qualidade de nossos produtos e da satisfação de nossos clientes”, comenta Júlio Cesar Oliveira, gerente-geral da divisão de Gerenciamento de Torque Mercosul.

A Dana Spicer Cardans Argentina já havia sido premiada em anos anteriores por projetos de redução de custos e também por entregas nos prazos. No Brasil, o Grupo de Gerenciamento de Torque da Dana é representado pela divisão Spicer Cardans Brasil, localizada no complexo industrial da Dana, em Gravataí (RS), que fornece componentes para montadoras como Volkswagen, General Motors, Ford e Fiat, entre outras.

A Dana Corporation é um dos maiores fornecedores de componentes, módulos e sistemas completos para os fabricantes globais de veículos e seus respectivos mercados de reposição. No Brasil desde 1957, a empresa possui 20 operações e aproximadamente 4.800 colaboradores. Desde 1997, o grupo vem ampliando sua linha de produtos no Mercosul, com fornecimento às principais montadoras e mercado de reposição. Em 2001, as vendas totalizaram US$ 384 milhões.

site: Dana