DANA RECEBE PRÊMIO DE QUALIDADE DA NISSAN

Duas divisões da Dana receberam o Prêmio de Qualidade para Fornecedores da Nissan. A divisão Cardanes S.A. de C.V., uma joint venture da Dana com a Desc S.A. de C.V., no México, foi agraciada com três reconhecimentos: o Prêmio Regional de Qualidade pelo fornecimento de cardans, o prêmio Defeito Zero e o Prêmio Master Quality. Já a divisão Glacier Daido America, operação em Bellefontaine, Ohio (EUA), que produz bronzinas de motor, também recebeu os prêmios Defeito Zero e Master Quality. A cerimônia de entrega aconteceu recentemente em Nashville, Tennessee (EUA).

“É uma verdadeira honra receber este tipo de reconhecimento de um cliente de classe mundial como a Nissan”, disse o presidente e CEO da Dana, Mike Burns. “Estes prêmios ilustram o compromisso das pessoas que trabalham na Dana em fornecer a nossos clientes os mais altos níveis do desempenho, qualidade e entrega.”

A cada ano, a Nissan reconhece os fornecedores que atenderam ou superaram os padrões de qualidade de entrega de componentes. Estabelecido em 1984, os prêmios de qualidade para fornecedores Nissan são baseados em avaliações, realizadas ao longo do ano, dos sistemas dos fornecedores, qualidade do produto, tempo de resposta, preço, suporte ao projeto, embarques, desempenho e complexidade de produto e garantia. Também é levado em conta o próprio sistema da avaliação do veículo da Nissan.

O prêmio Master Quality reconhece os fornecedores que conseguiram uma pontuação de 85 ou mais em uma escala de 100, baseada em avaliações das áreas de engenharia, manufatura, qualidade de produto e compras, por um ano ou mais. Para receber o prêmio Defeito Zero, os fornecedores devem conseguir um índice de menos de três partes por milhão por um período superior a um ano.