Dana recebe Prêmio de Excelência Volvo

A Dana foi nomeada uma das cinco vencedoras do Prêmio de Excelência Volvo Car Corporation 2002. A divisão Victor Reinz da Dana nos EUA recebeu o prêmio por sua tecnologia em protective shields, componentes que equipam toda série de veículos Volvo, inclusive o premiado utilitário-esportivo XC90 da Volvo.

“Estamos honrados pelo fato de nosso grupo Victor Reinz ter recebido este prêmio”, disse Mike Laisure, presidente do Grupo de Gerenciamento de Motor e Fluidos da Dana. “Nós valorizamos o nosso relacionamento com a Volvo, e este reconhecimento reforça nosso compromisso com a melhoria contínua e inovação”, completa.

Os protective shields protegem peças eletrônicas sensíveis, sistemas de combustível e o compartimento de passageiro do calor extremo – até 500º C. Eles reduzem também o ruído, a vibração e a aspereza do motor. A forma compacta dos protective shields – com uma espessura de 1,5 mm – economiza espaço, enquanto fornece força suficiente para suportar a anexação de outros componentes.

Os componentes incorporam três camadas estampadas, inclusive uma de material isolante. O protective shield de três camadas pesa menos do que muitos outros modelos de duas camadas por outros fabricantes.

Dos 380 fornecedores mundiais da Volvo, 11 foram indicados para o Prêmio de Excelência Volvo. Os fornecedores foram julgados conforme seis critérios, entre eles, a qualidade, a redução de custo, a tecnologia e a produtividade.