Dana recebe hoje Prêmio Paulista de Qualidade da Gestão

A Dana, que recentemente foi agraciada com o Prêmio Nacional da Qualidade (operação de cardans), teve sua excelência em sistema de gestão novamente reconhecida. Três de suas divisões paulistas – Tecnologias em Tração (Sorocaba), divisão de Componentes de Suspensão e Direção (Diadema) e Dana Aftermarket Brasil (Osasco) – estão entre as vencedoras do Prêmio Paulista de Qualidade da Gestão (PPQG). Oferecido pelo Instituto Paulista de Excelência da Gestão (IPEG), o PPQG será entregue hoje, às 19h, no Palácio dos Bandeirantes (Auditório Ulysses Guimarães), em São Paulo (SP).

A divisão de Componentes de Suspensão e Direção da Dana, que se submeteu à avaliação do IPEG pela primeira vez, foi agraciada com a Medalha de Ouro na categoria Grandes Empresas e, por apresentar o melhor desempenho entre as vencedoras desta categoria, recebeu também o Troféu Governador do Estado. Adquirida pela Dana, em 1998, a divisão – na época chamada de Nakata – sempre se destacou pelo pioneirismo e qualidade e é hoje a maior fabricante brasileira de componentes de suspensão. Com mais de 50 anos de atividades, fornece componentes de direção e suspensão para os veículos produzidos no Brasil desde a implementação da indústria automotiva nacional.

A Dana Aftermarket Brasil, divisão responsável pela comercialização dos produtos Dana no mercado de reposição, recebeu a Medalha de Ouro na categoria Médias Empresas, além de ganhar também o Troféu Governador do Estado, pelo melhor desempenho entre as médias empresas. O Troféu Governador do Estado de São Paulo foi igualmente concedido à divisão de Tecnologias em Tração da Dana, por ter sido uma das finalistas do Prêmio Nacional da Qualidade 2003 (PNQ), entregue em novembro.

O Prêmio Paulista de Qualidade da Gestão, no seu ciclo de 2003, contou com a participação de 30 organizações. Os critérios para avaliação do PPQG são baseados no modelo do PNQ (Prêmio Nacional da Qualidade). Uma banca de voluntários independentes analisa quesitos como liderança, estratégias e planos, relação com clientes e sociedade, informações e conhecimento, pessoas, processos e resultados. O Instituto Paulista de Excelência da Gestão (IPEG), que promove o PPQG, é uma entidade sem fins lucrativos, criada e mantida pela iniciativa privada para promover a melhoria da gestão das organizações paulistas, públicas ou privadas.

Entrega do Prêmio Paulista de Qualidade da Gestão – PPQG 2003


Horário: às 19 horas

Local: Palácio dos Bandeirantes (Auditório Ulysses Guimarães).
Avenida Morumbi, 4500 – portão 2 – São Paulo (SP).