Dana realiza palestra “Brasileiros Pocotó” no Rio e pretende arrecadar 7 toneladas de alimentos

A Dana apresenta na cidade do Rio de Janeiro (RJ) a palestra “Brasileiros Pocotó”, uma reflexão sobre a mediocridade que assola o Brasil, em todos os segmentos. O evento, voltado para profissionais do setor de reparação automotiva, lojistas e distribuidores de autopeças, será realizado amanhã (12/8), às 19h30, no Senai – Unidade Tijuca.

Apresentada pelo diretor de Comunicação Corporativa da Dana, Luciano Dias Pires, a palestra “Brasileiros Pocotó” conta a trajetória de um personagem chamado Kurt Prazowisk, criador da teoria do Kramhcneb: a arte de copiar atitudes medíocres, evitando assim fazer algo diferente que possa colocar em risco o profissional ou sua empresa. A palestra defende o argumento de que o sucesso apenas virá do acompanhamento das inovações tecnológicas e do desenvolvimento de novos conceitos e não somente da repetição dos mesmos passos utilizados há anos. O principal ponto da palestra é alertar sobre uma nova realidade, onde ações tradicionais adotadas pelas empresas como corte de custos, além de fusões e aquisições, já não bastam. A ousadia é o motor para que as empresas comecem a ter destaque.

Nos eventos em que promove, a Dana costuma combinar ações com o mercado e de responsabilidade social. No Rio de Janeiro, a empresa vai aproveitar a reunião de clientes da reposição automotiva, envolvendo toda a cadeia (atacadistas, varejos e reparadores), para arrecadar alimentos para instituições assistenciais. Os cerca de 500 convidados deverão levar, como ingresso para a palestra, dois quilos de alimentos não perecíveis. Espera-se arrecadar cerca de 7 toneladas de alimento, incluindo as contribuições da Dana e das empresas participantes.

A palestra é organizada com o apoio dos distribuidores Araújo & Cunha, Cobra Rolamentos, Comdip, DPK, Ginjo, Pellegrino, Roles, Rolipec, RPR e Sama. Reservas e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2587-1176/1229 e nas autopeças patrocinadoras: Auto Accessórios Bangu, Altese Autopeças, Batalha Autopeças, Car Lubrificante e Óleos, Focco Autopeças, Gap Rio – A loja do mecânico, Ivoluci Autopeças, Kalifa Autopeças, Mundauto Autopeças, M.J. Terra Autopeças, Nova Peças, Parada 994 Autopeças, Pestana Distribuidora, Raga Autopeças, Rei Autopeças, Rolex Autopeças, Vila do Noel Autopeças e Zeta de Iguaçú Autopeças.

Evento: SolidariDANA – Palestra “Brasileiros Pocotó”

Onde: SENAI – Unidade Tijuca – Rua Mariz e Barros, 678, no bairro da Tijuca

Quando: 12/8

Horário: 19h30