Dana prorroga mostra sobre Lampião em Shopping de São Paulo

A Dana e o Shopping SP Market resolveram prorrogar a exposição “Lampião, uma viagem pelo cangaço”, até o dia 19 deste mês. A mostra, que está no interior do shopping, em frente ao parque “O Mundo da Xuxa”, ficará 34 dias exposta no local. A prorrogação ocorreu devido ao grande sucesso do evento que possui 24 painéis, com 70 imagens, incluindo fotos históricas e raras, textos e ilustrações, que promovem um relato imparcial e aprofundado sobre o cangaço no Brasil e o seu principal personagem: Virgulino Ferreira, o Lampião.

A exposição, que conta com o apoio da Porto Seguro Seguros, é resultado da pesquisa da neta de Lampião, a jornalista Vera Lúcia Ferreira, e do historiador Antônio Amaury Correia de Araújo (seis livros sobre o cangaço) – que estudam Lampião há 29 e 49 anos, respectivamente.

Aviso aos pais – A exposição tem imagens bastante realistas e, por vezes, fortes, como a famosa ”foto das cabeças cortadas”, dos cangaceiros decapitados, exibidas após o massacre de Angico, que colocou fim a Lampião e seu bando. É que a exposição histórica retrata com detalhes a realidade violenta dos tempos do cangaço. E cabe aos pais e responsáveis a decisão por exibir estas imagens aos menores, com as explicações pertinentes.

“Lampião…” é uma das exposições do Projeto Dana Cultural, que mantém um acervo de exposições temáticas – cada tema traz dezenas de painéis, com fotos raras, históricas, ilustrações e textos (infográficos), que abordam com profundidade temas interessantes e desconhecidos da cultura brasileira.

SERVIÇO:

Lampião – uma viagem pelo cangaço.

De 16 a 30 de junho, no Shopping SP Market. Avenida das Nações Unidas, 22.540, São Paulo (SP).

Visitação: horário de funcionamento do shopping (diariamente, das 10h às 22h). Visitação gratuita. Informações: www.shoppingspmarket.com.br

Para mais informações sobre a Dana e seu projeto cultural acesse: www.dana.com.br e www.dana.com.br/cultural.