Dana Pellegrino entre as melhores empresas para se trabalhar

A empresa também está entre as 50 melhores para a mulher trabalhar

Pelo quarto ano consecutivo, a Dana Pellegrino, distribuidora de autopeças pertencente à Dana, foi escolhida como uma das 100 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, segundo o Guia EXAME-VOCÊ S/A. A novidade é que a empresa também está entre as 50 melhores para a mulher trabalhar, nova categoria criada pela publicação. A relação é feita pela Revista Exame e chega a sua 8ª edição este ano sempre destacando as corporações brasileiras que possuem os melhores ambientes de trabalho e práticas de gestão de pessoas.

Este ano, 189 mil funcionários de 460 empresas de todo o País foram convidados a participar da pesquisa – um recorde histórico para o guia. Desses, 120 mil responderam ao questionário, que avalia a satisfação com o ambiente de trabalho, elaborado sob a metodologia do Great Place to Work Institute.

Para a seleção das melhores empresas para a mulher trabalhar foram consideradas as organizações que contam com pelo menos 35% de mulheres em seu quadro e as empresas em que as funcionárias demonstraram os maiores índices de satisfação com o ambiente de trabalho. Valeram pontos para a classificação final as oportunidades de crescimento profissional, as chances de equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, benefícios especiais e o respeito à diversidade, entre outros critérios.

O Guia EXAME-VOCÊ S/A – As Melhores Empresas Para Você Trabalhar será publicado em setembro e a Dana Pellegrino estará entre as organizações que servem de exemplo para o País em gestão de pessoas.