Dana participa no 2º Congresso Sul-Brasileiro da Indústria Automotiva

Hoje e amanhã (dias 22 e 23 de setembro) acontece o 2º Congresso Sul-Brasileiro da Indústria Automotiva. O evento, realizado pelos comitês de Tecnologia e Mercado do IGEA – Instituto Gaúcho de Estudos Automotivos, em conjunto com o SAE Brasil – Seção Porto Alegre, conta com a presença de profissionais e executivos da Dana.

Entre os painéis de hoje, os destaques são o “Cases de Sucesso da Cadeia de Fornecimento Agrícola”, que terá como coordenador o vice-presidente de Vendas do Grupo de Componentes Automotivos da Dana e coordenador do Comitê de Estudos de Mercado do IGEA, Paulo Nunes, e a participação de Luiz Tettamanzy (Gerente da divisão Spicer Fora-de-Estrada da Dana, e “Estratégias para inserção das Indústrias Brasileiras no Cenário Global”, também com a coordenação do vice-presidente da Dana, Paulo Nunes.

Amanhã, dia 23, o gerente-geral da Perfect Circle Mercosul e diretor regional
do SAE Brasil – Seção Porto Alegre, Marcelo Jardim fará uma apresentação da Fórmula SAE e Mini baja. Em novembro, será realizada a primeira competição entre estudantes de engenharia com esses veículos em uma pista off-road que está sendo construída dentro do complexo industrial da Dana, em Gravataí (RS).

A Dana participa ainda nos painéis “Inovação e Oportunidades de Negócio na Cadeia Automotiva”, com o coordenador coorporativo de Compras da Dana, Marc Boadas, e “Projeto de Integração Tecnológica – Case de Sucesso: “As saídas originais do Desenvolvimento Tecnológico”, com o Coordenador do Comitê de Tecnologia e Produtividade do IGEA e ex-presidente da ATH – Albarus Transmissões Homocinéticas, Paulo Nelson Regner.

O diretor de Comunicação e Marketing da Dana, Luciano Pires, realizará também a palestra motivacional “Jurassic Auto Park”.