Dana no Uruguai recebe certificação Q1 da Ford

A Talesol S.A., operação de eixos leves da Dana em Montevidéu, Uruguai, acaba de receber a certificação Q1 da Ford. Concedido aos fornecedores que estão alinhados aos padrões de excelência da montadora em processos, produtos e serviços, o Q1 habilita a empresa a fornecer para todas as fábricas da Ford no mundo.

Segundo Jader Hilzendeger, vice-presidente de Operações para a Dana na América do Sul, a certificação Q1 é o reflexo da confiança que a Ford deposita em seus fornecedores. “Este é o fechamento de um ciclo iniciado há muitos anos, quando o primeiro negócio de eixos para a Ranger foi conquistado pela Dana em nossa região. Além de atestar nossa capacidade em atender às altas expectativas e requerimentos técnicos de nosso cliente, é uma importante afirmação da dedicação e envolvimento de nosso time de colaboradores no Uruguai, Argentina e Brasil “, destaca Jader.

O prêmio Q1 foi criado para incentivar os fornecedores a aprimorar os seus processos de produção, qualidade e logística, e tornou-se uma garantia de qualidade reconhecida em todo o mundo. O fornecedor certificado não é mais assistido pelos engenheiros de STA (Supplier Technical Assistance) da Ford e passa a realizar a certificação de suas próprias peças.