DANA inova design do chassi da nova PICAPE HARLEY-DAVIDSON F-150 SUPERCREWa

Estabilidade de um carro esporte com a capacidade de carga de uma picape. A união dessas características na edição limitada da nova Ford Harley-Davidson F-150 SuperCrew foi possível graças à colaboração da Dana no design do chassi do veículo. Um dos maiores fornecedores independentes de autopeças em todo o mundo, a Dana fornece, desde fevereiro desse ano, cardans com sistemas balanceados e soluções estruturais para o modelo.

A picape é equipada com rodas de 20 polegadas e pneus de perfil 45, muito baixo. “Devido a essas mudanças no design, o veículo possui características de dirigibilidade de um Mustang, com todas as vantagens de carga e reboque de uma picape”, destaca Bill Carroll, presidente do Grupo de Sistemas Automotivos da Dana.

O Grupo de Sistemas Automotivos da Dana é um fornecedor líder de tecnologia de integração para fabricantes de veículos em todo o mundo. Com um século de experiência, o grupo oferece avançados sistemas de transmissão de força e tecnologia de tração, soluções de design de chassis, conceitos de módulos avançados, completa engenharia de sistemas integrados e logística.

Dana no Mundo

A Dana Corporation é um dos maiores fornecedores de componentes, módulos e sistemas completos para os fabricantes globais de veículos e seus respectivos mercados de reposição. Fundada em 1904 e localizada em Toledo, Ohio, nos Estados Unidos, a companhia opera cerca de 300 centros industriais em 34 países e conta com cerca de 70.000 colaboradores. A empresa obteve vendas de US$ 10,3 bilhões em 2001.

Dana no Brasil

No Brasil desde 1957, a empresa possui 20 operações e aproximadamente 4.800 colaboradores. Desde 1997, o grupo vem ampliando sua linha de produtos no Mercosul, com fornecimento às principais montadoras e mercado de reposição. Em 2001, as vendas totalizaram US$ 384 milhões. O endereço da Dana na Internet é www.dana.com.br.