DANA INAUGURARÁ NOVO CENTRO TECNOLÓGICO NA CHINA ATÉ O FINAL DE 2011

A Dana inaugurará, até o final de 2011, um novo centro técnico na China para o fornecimento de produtos e aplicações avançadas de engenharia em eixos, cardans e transmissões fora-de-estrada; cardans para veículos comerciais; eixos e cardans para veículos leves; e produtos térmicos e de vedação, incluindo refrigeradores de bateria para veículos elétricos.

A nova unidade, o 14º centro tecnológico da Dana na China, terá área de 12 mil m² e empregará cerca de 200 pessoas. O centro será construído ao lado da Wuxi Technologies Company, fábrica da Dana, construída em 2003 para montagem de eixos, cardans, transmissões para o mercado fora-de-estrada e produtos térmicos.

“O investimento em um laboratório de testes e espaço de produção de última geração na China nos possibilita continuar a desenvolver tecnologias inovadoras para o mercado”, afirma George Constand, diretor técnico e de qualidade da Dana. “O centro vai apoiar o desenvolvimento de novos produtos e permitirá que continuemos a criar produtos especificamente para clientes e consumidores na região Ásia-Pacífico”.

“Nós comemoramos 20 anos na China e estamos orgulhosos da construção deste novo centro tecnológico”, ressalta Aziz Aghili, presidente da Dana da Ásia-Pacífico. “Já obtivemos sucesso considerável na China e acreditamos que existe uma grande oportunidade para crescimento nos mercados de fora-de-estrada, veículos comerciais e leves”.

De acordo com o IHS Global Insight, a China é o maior produtor mundial de caminhões pesados. Além disso, em 2009, o país se tornou o maior mercado automotivo do mundo e responde por mais de 25” da produção mundial de veículos leves em 2014.

A Dana começou a produzir na China em 1991. Atualmente, a empresa mantém participação em sete operações no país, oferecendo produtos para os mercados de veículos leves, comerciais e fora-de-estrada.