Dana inaugura novo Centro de Tecnologia em Sistemas Automotivos nos Estados Unidos

O Grupo de Sistemas Automotivos da Dana inaugurou nos Estados Unidos seu novo Centro de Tecnologia. A unidade de aproximadamente 200 m², localizada perto de Toledo, Ohio, possui avançada engenharia de sistemas e produtos, com especialistas e unidades de teste para assegurar que os clientes da Dana possam atender as complexas exigências da indústria. O centro dá suporte às atividades de pesquisa e desenvolvimento na América do Norte.

Entre as áreas do centro de pesquisa e desenvolvimento estão engenharia de sistemas, serviços de prototipagem de produtos, modelagem tridimensional computadorizada, suporte à fabricação e montagem de componentes de drivetrain e avançadas simulações computadorizadas.

“Os recursos de design do Centro de Tecnologia permitem que a Dana aprimore seus produtos muito antes de a produção começar. Isto diminui os custos e assegura a qualidade e durabilidade pelas quais os produtos da Dana são conhecidos,” afirmou Mike Laisure, presidente do Grupo de Sistemas Automotivos da Dana. “Esta nova unidade é muito mais do que um centro de engenharia – ela combina 100 anos de conhecimento em design, materiais e manufatura para beneficiar toda a indústria automotiva”.

Dos 500 colaboradores que trabalham nesta fábrica da Dana, aproximadamente 300 são designers, técnicos e engenheiros. Os outros 200 funcionários são responsáveis por vendas e marketing, finanças, tecnologia da informação, qualidade e aperfeiçoamento de montagem e produção.

Leia a matéria completa (em inglês) clicando aqui.