Dana ganha Prêmio Valor ao Acionista em fornecedores globais de componentes automotivos

Reconhecimento foi concedido pela Automotive News e PricewaterhouseCoopers

A Dana recebeu o Prêmio Valor ao Acionista entre os fornecedores globais de componentes automotivos pelo retorno total ao acionista nos últimos três anos. Concedida pela PricewaterhouseCoopers LLP (PwC) e Automotive News, a distinção reconhece o crescimento da Dana no longo prazo, que garantiu retorno aos acionistas de 1.541,9”, bem acima do registrado pelas empresas do setor – 114,15” – durante os últimos três anos.

“Estamos muito honrados por sermos reconhecidos como o melhor retorno para os acionistas entre os fornecedores globais de componentes automotivos”, disse Roger Wood, CEO e presidente da Dana. “Nós atingimos maior eficiência operacional, elevamos drasticamente as métricas de qualidade, e reduzimos as despesas de garantia. Tudo isso contribuiu significativamente para a capacidade de criação de valor para a empresa.”

Presente no Congresso Mundial da Automotive News, Roger Wood recebeu o prêmio em nome de “todos os membros da linha de frente da Dana que contribuíram para o excelente desempenho da empresa nos últimos três anos.”

“Estou confiante de que o nosso movimento de recuperação e desenvolvimento de alguns anos atrás e a nossa atual estratégia de crescimento impulsionado pela tecnologia nos permitirá manter o foco na entrega de mais valor ao acionista nos próximos anos”, afirmou o executivo.

Concedido anualmente, o prêmio reconhece os fabricantes mundiais de veículos, fornecedores de peças e distribuidores no varejo dos EUA que deram os maiores retornos aos acionistas em períodos de três anos. As distinções são baseadas em um cálculo do Retorno Total ao Acionista, conforme determinado pelo valor da PWC Acionista Index, que mede o valor de US” 100 investidos em ações e compara os retornos relativos gerados por diferentes empresas e segmentos da indústria. O índice leva em consideração os aumentos e diminuições de preço de ações de uma empresa, dividendos, recompras de ações, e novas emissões de ações.