Dana ganha Prêmio Gold Award Excellence da Ford

A Dana anunciou hoje que a sua operação localizada em Columbia, no estado americano de Missouri, ganhou o Prêmio Ouro de Excelência Mundial da Ford Motor Company. Em sua 17ª edição, o Prêmio Anual de Excelência Mundial da Ford reconheceu os fornecedores que excedem as expectativas da empresa e se distinguem por alcançar os mais altos níveis de excelência mundial em qualidade, custo, desempenho e entrega.

A operação da Dana de Columbia fornece eixos direcionais para veículos Ford Explorer e Lincoln MKS e foi uma das onze plantas em todo o mundo a receber a distinção este ano.

“Temos o prazer de receber este importante reconhecimento do nosso maior cliente no mundo”, disse Bob Pyle, presidente da Dana Light Vehicles Driveline Technologies. “Nós valorizamos nosso relacionamento com a Ford e estamos honrados por eles reconhecerem nosso compromisso em oferecer produtos da mais alta qualidade em tempo e com o melhor valor.”

“A premiação World Excellence Award da Ford nos permite reconhecer e agradecer aos nossos parceiros que nos apoiam em tudo o que fazemos”, disse Hau Thai-Tang, vice-presidente de Compras Globais da Ford. “Em um ano com um número recorde de lançamentos globais de produtos, a Dana demonstrou forte compromisso com a qualidade e o desempenho, e estamos honrados da empresa ser parte de nossa equipe ONE Ford.”

Sobre Dana Incorporated

A Dana é líder mundial no fornecimento de tecnologias de linha de transmissão, vedação e gerenciamento térmico que melhoram a eficiência e desempenho de veículos com motorizações convencionais e de energia alternativa. Atendendo três mercados primários – de veículos de passageiros, veículos comerciais e equipamentos fora de estrada – fornece aos fabricantes mundiais de equipamentos originais e ao mercado de reposição produtos fabricados localmente e suporte de serviços, por intermédio de uma rede de cerca de 100 instalações de engenharia, manufatura e distribuição.

Fundada em 1904 e sediada em Maumee, Ohio, a empresa emprega cerca de 23.000 pessoas em 25 países em seis continentes. Em 2014, Dana gerou vendas de US $ 6,6 bilhões. Para obter mais informações, visite dana.com.

Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 3.800 pessoas. Presente há 68 anos no Brasil, possui operações em Gravataí (RS), Diadema e Sorocaba (SP), contando com 2.400 colaboradores. O endereço da Dana na internet é www.dana.com.br