Dana fortalece parceria com Fundação Pensamento Digital e doa novo lote de computadores

A Dana vai doar mais 62 microcomputadores completos, em perfeitas condições de reutilização, para a Fundação Pensamento Digital, uma organização que promove a inclusão digital em comunidades de baixa renda. A fundação faz a captação de computadores que não são mais utilizados nas empresas (com até sete anos de utilização), recupera esses equipamentos e os direciona para instituições carentes.

Parceira da Fundação Pensamento Digital desde 2006, a Dana estabeleceu um programa contínuo de doação de equipamentos de informática. A fundação é responsável por coletar essas máquinas nas operações da Dana e encaminhá-las a instituições que promovem o desenvolvimento educacional com acesso à internet para comunidades de baixa renda.

Criada em 2000, a Fundação Pensamento Digital atua no Rio Grande do Sul e em São Paulo e tem entre seus parceiros, além da Dana, empresas como a Dell, Microsoft, Locaweb e a UFRGS, entre outros.

Qualquer pessoa, física ou jurídica, pode doar suas máquinas por intermédio da Pensamento Digital pelo site www.pensamentodigital.org.br. A própria fundação faz a seleção das instituições beneficiadas, que também se cadastram no site www.pensamentodigital.org.br para receber as doações.