DANA FORNECE TECNOLOGIA E COMPONENTES PARA MELHORES MOTORES DA INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA MUNDIAL

Entre os dez motores eleitos pelo prêmio Ward´s 10 Best Engines, sete são equipados com componentes Dana

A Dana fornece tecnologias de powertrain para 7 dos 10 melhores motores da indústria automobilística de 2011, eleitos na 17ª edição do Ward´s 10 Best Engines, realizado anualmente pela revista norte-americana Ward´s Auto. A premiação, que ocorreu em janeiro, durante o North American International Auto Show, em Detroit, reconheceu os fabricantes que apresentaram modificações consideráveis ou nova versão de motores para 2011.

As tecnologias Dana foram fornecidas para veículos movidos a gasolina, diesel e, pela primeira vez, elétricos. Os componentes proporcionam maior durabilidade, reduzem o consumo de combustível, emissões, número de peças e o peso do veículo, além de melhorar o desempenho e eficiência do motor e aumentar a flexibilidade de instalação.

“A Dana fornece às montadoras tecnologias de powertrain, oferecendo soluções de baixo custo para diferentes necessidades do mercado”, diz Dwayne Matthews, vice-presidente e gerente-geral do Grupo de Power Technologies da Dana. “Os veículos eleitos no Ward´s 10 Best Engines refletem o compromisso da indústria em promover a eficiência e a elevação cada vez maior da qualidade e do desempenho dos motores.”

No total, foram avaliados 38 veículos selecionados pelos editores da Penton Media Inc.´s Ward´s Automotive Group. Os motores equipados com componentes Dana incluem:

Audi S4 3,0 l TFSI Supercharger DOHC V-6 – juntas de cabeçote;
BMW 335i 3,0 l N55 Turbocharged DOHC I-6 – juntas de cabeçote;
Dodge Avenger 3,6 l Pentastar DOHC V-6 – juntas de escapamento e resfriador do combustível;
Ford Mustang GT 5,0 l DOHC V-8 – junta do cárter, tampa do comando de válvulas, juntas do escapamento, radiador de óleo do motor, junta do coletor de escapamento, e vedação para o sistema de válvulas;
Chevrolet Volt 1,4 l DOHC I-4/111kW – resfriador de bateria e válvula térmica de duas passagens;
Volkswagen Jetta TDI 2,0 l DOHC I-4 – juntas de cabeçote, do coletor de escapamento e de recirculação dos gases de escapamento;
Volvo S60 3,0 l Turbocharged DOHC I-6 – resfriador de combustível e protetor térmico.