DANA FORNECE PRIMEIROS COMPONENTES PARA HONDA NO BRASIL

A Dana equipa o Fit, mais recente lançamento da Honda no País, com componentes de suspensão (pivôs e tirantes da barra estabilizadora). Este é o primeiro fornecimento de produtos Dana fabricados no Brasil para a montadora japonesa. O veículo deve ser exportado para vários países América do Sul, como Argentina, Peru, Chile, Bolívia, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Colômbia e Equador.

Para Kazuo Kageyama, gerente-geral da divisão de Componentes de Suspensão e Direção Nakata, unidade responsável pela produção dos pivôs e tirantes do Fit , este fornecimento é um marco para a Dana. “As montadoras japonesas são mundialmente reconhecidas por seu exigente padrão de qualidade e a parceria com a Honda comprova os esforços de nossas operações em busca da excelência dos produtos e da satisfação dos clientes”, afirma Kageyama.

Componentes fundamentais do sistema de suspensão, os pivôs e tirantes da barra estabilizadora do Fit são produzidos pela Dana em Diadema (SP). Os tirantes da barra estabilizadora, essenciais para o conforto e a estabilidade do veículo, possuem tecnologia de última geração. Fixados nos amortecedores, são eles que fazem a ligação entre a barra estabilizadora e os conjuntos de suspensão dianteira. Já as articulações ou pivôs são considerados componentes de máxima segurança, pois também são responsáveis pelo suporte da roda do veículo.

Fundada em 1952, a Nakata produz autopeças desde a implantação da indústria automobilística nacional. Com unidades no Brasil e Argentina, a empresa é o maior fabricante sul-americano de componentes de suspensão e direção. Em 1998, após ser adquirida pela Dana, transformou-se na Nakata – Componentes de Suspensão e Direção. Hoje, entre os líderes mundiais no segmento que atua, a linha Dana Nakata equipa desde automóveis de passeio até grandes máquinas fora-de-estrada. Todos os produtos, como pivôs, tirantes de suspensão, barras e terminais de direção, são aprovados pelas mais rígidas normas de segurança do mundo.