Dana expande parceria com a NASCAR nos EUA

A Dana renovou sua parceria com a NASCAR, categoria de automobilismo mais popular dos Estados Unidos, em antecipação à temporada de 2004. Os produtos Dana para o mercado de reposição, como filtros WIX, freios Raybestos e componentes para motor Clevite fazem parte da exclusiva linha de produtos NASCAR Performance.

“Estamos entusiasmados com a extensão dessa parceria e 100% comprometidos em fornecer os produtos que a NASCAR exige para manter a competitividade”, disse John Washbish, presidente de Gestão de Relacionamento com o Cliente da Dana. “Nossa equipe de profissionais é líder na oferta de soluções focadas no cliente que atendem hoje as exigências de amanhã.”

Envolvida em competições desde o início dos anos 60, a marca de filtros WIX estabeleceu parceria com algumas das melhores equipes e competidores, e continuará a cumprir seu papel como patrocinadora do carro número 18 da equipe Joe Gibbs Racing, guiado por Bobby Labonte na categoria NASCAR NEXTEL Cup. Além disso, a WIX apóia mais de 40 carros nas competições NASCAR NEXTEL Cup, Busch Grand National, Craftsman Truck e Goody’s Dash.

A marca de freios Raybestos está envolvida com o esporte motor desde 1957. O programa “The Rookie of the Year” (“O Estreante do Ano”), patrocinado pela Raybestos, reconhece o melhor piloto iniciante nas três categorias da NASCAR (Nextel Cup Series, Busch Series e Craftsman Truck Series). A Raybestos também patrocina a equipe Robert Yates Racing, que compete com o carro número 38, pilotado por Elliott Sadler na categoria NASCAR NEXTEL
Cup.

A parceria da marca Clevite com a NASCAR, agora garantida até 2010, expande a oferta de componentes para motor Clevite, incluindo as bronzinas Clevite 77, juntas Victor Reinz e anéis de pistão Perfect Circle. As marcas Victor Reinz e Perfect Circle são novas na família NASCAR Performance.

Além do programa NASCAR Performance, as marcas WIX, Raybestos e Clevite continuarão a participar do programa NASCAR Contingency Sponsorship, que concede prêmios em dinheiro, dependendo da ordem de chegada, às equipes que exibem os adesivos das marcas.