Dana é uma das finalistas do Prêmio Automotive News PACE

A Dana Corporation foi nomeada uma das finalistas do Prêmio Automotive News PACE 2005 (Contribuição dos Fornecedores Automotivos para a Excelência). O software Robin Hood de otimização da forma, desenvolvido por engenheiros da Dana e utilizado pelo Grupo de Veículos Comerciais da empresa nos Estados Unidos, foi indicado na categoria de sistemas de informação. O prêmio PACE reconhece os fornecedores automotivos pela inovação excepcional nas principais categorias de produtos, processos de manufatura e equipamento, e tecnologia e serviços de informação.

O software Robin Hood é baseado no método automático de perturbação espacial (ASPM), que permite a análise dos componentes de forma rápida e precisa, para a otimização do peso e da força durante a fase de projeto virtual. O software Robin Hood é o único conhecido que pode automaticamente adicionar ou remover material de um produto quando necessário. O software reduz o tamanho e o peso de componentes para veículos comerciais, melhorando sua confiabilidade e durabilidade com a vantagem de encurtar o ciclo do projeto.

A Dana e os outros finalistas do Prêmio PACE 2005 serão submetidos a um extensivo processo de revisão, incluindo visita à fábrica por líderes da indústria e acadêmicos. Os vencedores serão anunciados em Detroit, no dia 11 de abril de 2005.