Dana e SENAI promovem o 3º Encontro Paulista de Mecânicos

Cerca de 300 mecânicos vão participar, no próximo domingo (19/9), em São Paulo, do 3º Encontro Paulista de Mecânicos. Promovido pela Dana, em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), o evento tem apoio de oito principais autopeças da região Norte de São Paulo, e contará com cursos sobre motor, freios, suspensão e transmissão, ministrados por especialistas da Dana.

O 3º Encontro Paulista permitirá que os profissionais da reparação automotiva aprendam ou reciclem seus conhecimentos em palestras sobre motor interno, motor externo, freios, suspensão e transmissão. Com aulas teóricas, os cursos abordarão as novas tecnologias da Dana e os principais problemas enfrentados pelos mecânicos nos veículos atualmente no mercado.

Ao final dos cursos, todos os mecânicos assistirão à palestra “Você é Comóditi?”, apresentada pelo diretor de Comunicação Corporativa da Dana, Luciano Pires. O tema é uma reflexão sobre o problema da paridade, quando as pessoas são consideradas iguais aos concorrentes, o que provoca achatamento da política de preços da empresa.

Esse será o terceiro evento promovido pela Dana em parceria com o SENAI e o objetivo é realizar cinco encontros em 2004, abrangendo todas as regiões da capital e também o Grande ABC. Os dois primeiros reuniram cerca de 600 mecânicos das zonas Sul e Oeste de São Paulo e contaram com o apoio de importantes autopeças dessas regiões.

Programa de capacitação contínua

“A Dana está sempre inovando e permitindo que os mecânicos se preparem melhor, tanto os mais experientes quanto os jovens, para novas tendências do mercado automotivo mundial”, explica Marcos César Rossi, proprietário da Líder Comércio de Peças, do bairro Ipiranga, na zona Sul de São Paulo, que participou do 1º encontro paulista.

Já Renato Duarte, proprietário da Duarte Peças, participante do 2º encontro, salientou que depois do evento a procura por peças da marca Dana aumentou muito. “Para poder assimilar melhor os ensinamentos das palestras, os profissionais estão se cadastrando no curso que a Dana promove na unidade de Osasco e que tem duração de três dias”, conta Renato.

O projeto da Dana e do SENAI consiste em uma ação de marketing de relacionamento e tem o objetivo de aproximar os mecânicos automotivos e aperfeiçoar seus conhecimentos. A expectativa é envolver cerca de 1.500 reparadores até o final deste ano. Para isso, serão feitos mais dois encontros, uma para a zona Leste e outro para a região do Grande ABC.

Serviço

Evento: 3º Encontro Paulista de Mecânicos
Quando: 19/9 (domingo)
Horário: das 8h às 17h
Onde: SENAI – Rua Jaguaré Mirim, 71 – Vila Leopoldina – São Paulo/SP