Dana é credenciada pelo BNDES no programa FINAME Componentes

Empresa recebe aprovação para o seu eixo diferencial destinado ao mercado de máquinas de construção

A Dana, um dos principais fabricantes brasileiros de sistemas de transmissão e powertrain para os mercados automotivo e de veículos fora-de-estrada, acaba de obter o credenciamento pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) no programa FINAME COMPONENTES com o seu eixo diferencial para máquinas de construção. Produzido no Complexo Industrial de Gravataí, RS, será inicialmente fornecido para máquinas de construção.

A aprovação reforça o posicionamento da empresa, alinhada com os crescentes requerimentos de conteúdo local como fornecedor de sistemas e tecnologias para as montadoras em atividade no Brasil, as que estão em processo de instalação e também para as que têm planos de se instalar no País. Com o credenciamento, a Dana proporcionará aos clientes o benefício de uma linha subsidiada e com alongamento de prazo para pagamento, por intermédio do programa FINAME COMPONENTES.

Para Raul Germany, Country Manager da Dana para o Brasil, a aprovação do BNDES se constitui em vantagem competitiva para os clientes, já que permite a redução de seu risco de crédito e a melhora do fluxo de caixa (cash flow), com recursos oriundos da linha de crédito. “Esta conquista apoia o importante movimento de aproximar os nossos esforços dos objetivos estratégicos de nossos clientes, apoiando também a busca da indústria pela redução de custos e a ampliação da competitividade”, salienta o executivo.

De acordo com Germany, os times na Dana estão trabalhando para obter o credenciamento de outros produtos e sistemas no FINAME COMPONENTES. “O diferencial competitivo que podemos oferecer aos nossos clientes vem de diversas frentes. Além da tradição de sermos uma empresa com capacidades globais presente no Brasil há 67 anos, oferecemos uma ampla linha de soluções alavancadas pelo desenvolvimento de tecnologias avançadas. Através do credenciamento no FINAME COMPONENTES podemos também auxiliar nossos clientes e parceiros a atingir suas metas de conteúdo local, com a qualidade e apoio dos nossos times globais e locais.”

Sobre a Dana

A Dana é líder mundial no fornecimento de produtos de driveline (eixos, cardans e componentes de suspensão), tecnologias de energia (produtos de vedação e gerenciamento térmico), e peças originais de reposição para os fabricantes de veículos leves e pesados. Os clientes da empresa incluem praticamente todos os grandes fabricantes de veículos no mercado global, automóveis, comerciais e fora de estrada. Com sede em Maumee, Ohio, a Dana emprega aproximadamente 25.000 pessoas, em 26 países, e obteve vendas em 2013 de aproximadamente US$ 6,8 bilhões.

Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia, Equador e Venezuela, que empregam cerca de 3.800 pessoas. Presente há 67 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Diadema e Sorocaba (SP), contando com 2.500 colaboradores. O endereço da Dana na internet é www.dana.com.br