DANA DIVULGA GANHOS DO SEGUNDO TRIMESTRE

A Dana Corporation obteve vendas de US$ 2,5 bilhões e lucro líquido de US$ 52 milhões (35 centavos de dólar por ação) no segundo trimestre de 2003. No mesmo período do ano passado, a companhia reportou vendas de US$ 2,6 bilhões e lucro líquido de US$ 52 milhões.
“Começamos o segundo trimestre sabendo que enfrentamos contínuos desafios no nosso Grupo de Reposição Automotiva e os custos associados ao início de novos programas de fornecimento em nosso grupo de Soluções Estruturais”, diz o chairman e CEO da Dana, Joe Magliochetti. “No entanto, os benefícios do programa de reestruturação da companhia nos ajudaram a exceder as estimativas de ganhos para o trimestre”.
“Durante o segundo trimestre, conseguimos importantes conquistas. A venda de nossas operações de Gerenciamento de Motor foi importante para direcionarmos nosso foco nas atividades principais”, diz. “Continuamos crescendo e fechando importantes negócios com fabricantes mundiais de veículos, como o fornecimento de eixos leves e cardans para a Toyota da África do Sul”.

Crescimento no semestre

A Dana Corporation fechou o primeiro semestre de 2003 com crescimento e faturamento de US$ 5 bilhões, contra US$ 4,9 bilhões obtidos no mesmo período do ano passado. A empresa também registrou lucro de US$ 93 milhões, com desempenho muito superior ao dos primeiros seis meses de 2002, quando totalizou perdas de US$ 177 milhões.
Segundo Joe Magliochetti, chairman e CEO da Dana, o resultado reflete as ações implementadas desde o ano passado para reestruturação das atividades do grupo em todo o mundo. “Faltam poucas ações para completar o programa de reestruturação da companhia. Fizemos grandes progressos para redução de custos e geração de caixa para redução de nosso débito”, destaca o executivo. “Continuamos com a meta de atingir lucro de US$ 215 milhões em 2003”.
A Dana Corporation é líder mundial em design, engenharia e manufatura de produtos e sistemas para fabricantes de veículos de passeio, comerciais e fora-de-estrada e seus respectivos mercados de reposição. A companhia conta com mais de 60.000 colaboradores em todo o mundo. Localizada em Toledo, Ohio (EUA), a Dana opera centenas de unidades de tecnologia, manufatura e atendimento ao cliente em 30 países. A empresa obteve vendas de US$ 9,5 bilhões em 2002.