DANA CONQUISTA PRÊMIO DE RESPONSABILIDADE AMBIENTAL DO RS

Na última sexta-feira (16), em cerimônia realizada na Assembléia Legislativa do RS, em Porto Alegre, a Dana recebeu o Prêmio de Responsabilidade Ambiental do RS. Em sua primeira edição, a premiação foi organizada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Secretaria do Meio Ambiente e ARI (Associação Riograndense de Imprensa).

Segundo Jader Hilzendeger, vice-presidente de Operações do Grupo de Sistemas Automotivos da Dana América do Sul, a conquista representa o reconhecimento público ao pioneirismo da empresa nas ações para preservação ambiental. “Nossa preocupação vai muito além de simplesmente atender as normas ou as questões legais. Temos um compromisso com a comunidade e o país, e precisamos ser exemplo de empresa-cidadã”, destaca o executivo.

Além da Dana, outras empresas premiadas foram a AGCO, Aracruz (grupo Votorantim), Copesul, Refap, Rio da Antas (Geração de Energia) e Vipal.

A Dana concorreu com seu case completo sobre responsabilidade ambiental. Além de prevenir qualquer dano ambiental que possa ser causado por seus processos, produtos e atividades, a empresa tem um abrangente programa criado para atender as normas de defesa da natureza. Quer conhecer melhor nosso programa de gestão ambiental? Então, clique aqui.