Dana conquista diamante, ouro e prata da Associação Gaúcha para a Qualidade – AGQ

A Dana foi reconhecida com quatro prêmios na 30ª edição do Concurso Estadual de Projetos Participativos, promovida pela AGQ – Associação Gaúcha para a Qualidade no último sábado, dia 28 de maio, na FEEVALE, em Novo Hamburgo, RS. A Dana concorreu com quatro equipes, sendo duas em cada uma das duas categorias (Estande e Palco). Na Palco, levaram Ouro e Diamante, o reconhecimento máximo possível. Na Estande, foram reconhecidas como Prata. O evento contou com a participação de empresas como Dana,DMAE, Gerdau, Inbetta, NET e , entre outras.

 

O Concurso Estadual de Projetos Participativos destaca trabalhos de empresas focados na Melhoria Contínua, busca da Excelência Operacional e no aumento da eficiência. Os projetos visam a melhoria de processos de manufatura, movimentação de materiais e condições de ergonomia.

 

No início de maio, a Dana promoveu a edição 2016 do concurso interno para avaliar e reconhecer os melhores trabalhos desenvolvidos nas operações do Brasil em 2015. Dos 2.000 colaboradores, 1.300 participaram de quase 200 equipes, desenvolvendo mais de 2.700 projetos que geraram mais de R$ 2,5 milhões em economia de recursos. Desse concurso saíram as quatro equipes que representaram a Dana na FEEVALE.

 

A Melhoria Continua é um dos quatro valores principais da Dana, que há mais de 35 anos promove atividades neste sentido no Brasil, onde grupos de colaboradores trabalham juntos em projetos de melhoria, seguindo uma metodologia própria, alinhada com os critérios do concurso.

 

A Dana participa e obtém reconhecimento de topo de linha ha vários anos no concurso promovido pela AGQ no RS.