Dana aumenta a presença na China com o acordo de cooperação com Dong Feng

A Dana, por meio da divisão Victor Reinz, assinou um acordo de cooperação com a fabricante chinesa de juntas automotivas Dong Feng Gaskets Co. Ltd. O acordo de cinco anos promove a expansão da Dana no mercado chinês no setor de vedação de motores e a oportunidade de oferecer a nova tecnologia na região. A parceria proporciona à Dong Feng a capacidade técnica para solucionar questões relacionadas a material, design e produção. A Dana e a Dong Feng desenvolverão um produto mais resistente para satisfazer as crescentes demandas por durabilidade, qualidade e constantes mudanças no projeto dos motores.

“Este acordo é uma etapa decisiva para uma maior expansão da Dana no crescente mercado automotivo asiático”, disse Joe Magliochetti, chairman e CEO da Dana Corporation. “A parceria com a Dong Feng abrirá as portas para um novo desenvolvimento e oportunidades financeiras para ambas as companhias. Enquanto o mercado automotivo continua a crescer e operar em um nível mundial, a Dana dará os passos necessários para conduzir à competição neste meio ambiente.”

A Dana dará suporte a Dong Feng por os cinco anos no desenvolvimento de seu processo de produção para juntas de cabeçotes com base de fibras de aramida. O acordo inclui também o co-desenvolvimento de novos conceitos de produção, serviços de consultoria, considerando a compra de novos equipamentos de produção, treinamento de equipe e a introdução do avançado processo da Dana para o revestimento da superfície das juntas de material macio.

“A Dana e a Dong Feng são experientes fabricantes em seus respectivos mercados e complementam-se bem”, disse Mike Laisure, presidente do Grupo de Gerenciamento de Motor e Fluidos da Dana.

A Dong Feng Gaskets Co. Ltd., Shiyan, China, é o produtor de juntas da Dong Feng Motor Company, segundo maior fabricante automotivo na China. A Dong Feng trabalha atualmente com grandes companhias automotivas, tais como a Renault e a Nissan, e produz, em larga escala, carros de passeio e utilitários-esportivos.