Dana apresenta linha de filtros WIX fabricada no Brasil na Agrishow

Este ano, uma das novidades da Dana na Agrishow é a linha WIX de filtros ar e óleo para tratores e colheitadeiras, exposta pela primeira vez na feira. Produzidos pela empresa no Brasil, esses componentes são fornecidos para a CNH e para a John Deere, como equipamentos originais. Outro componente inédito no evento são as molas a gás Nakata, fabricadas pela Dana em Diadema (SP), para uso em tratores e colheitadeiras.

Além das linhas de filtros e molas, no estande da Dana estão expostas todas as
soluções que a empresa oferece para o mercado agrícola, como transmissões Powershift, cardans para aplicações agrícolas, eixos diferenciais (tracionados e não-tracionados) e componentes estruturais (longarinas e travessas), além das barras de direção e terminais Nakata para este segmento.

Os visitantes da Agrishow podem conhecer ainda os “eixos suspensos” Spicer, expostos no estande Dana. Com sistemas integrados de suspensão hidro-pneumática e eletro-hidráulica, os “eixos suspensos” Spicer têm como características maior controle de oscilação, superior absorção de choque, auto-ajuste e maior adaptação conforme os níveis de carga. O resultado é uma melhor tração do veículo na estrada e fora dela, além de velocidade superior no deslocamento, o que resulta em maior produtividade e economia de energia, com menor desgaste do pneu e fadiga do usuário.

Já o eixo com suspensão independente, outro destaque Dana na Agrishow, foi projetado especialmente para tratores agrícolas de alta potência. A solução melhora a dirigibilidade e aumenta a segurança e conforto do operador.

A Agrishow 2003 – 10ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola é uma das três maiores feiras agrícolas do mundo. Realizado na cidade de Ribeirão Preto (SP), o evento acontece de 28 de abril a 3 de maio.