Dana anuncia nos EUA plano de sucessão

Presidente e CEO Roger Wood se aposentará em abril 2016

Dana anunciou hoje que o Presidente e CEO Roger J. Wood informou o Conselho de Administração da empresa que ele planeja se aposentar em abril de 2016, após cinco anos de liderança na Dana.

O conselho deu início a um processo que irá avaliar candidatos internos e externos, a fim de escolher o melhor sucessor possível. O processo contará com os serviços da Spencer Stuart, Inc., empresa global de consultoria e pesquisa de executivos. O CEO Roger Wood será parte integrante do processo de sucessão.

“Após ter completado um plano de transformação, no qual realinhamos a estrutura da empresa, implementamos um modelo de operação eficiente e focado, e continuamente aumentamos nosso investimento em engenharia e inovação, a Dana está em uma trajetória consistente para a criação de valor para o acionista”, afirmou Roger Wood. “Os funcionários da Dana e a sua experiente equipe de liderança demonstraram notável tenacidade e agilidade na transformação de nossa empresa global, criando as bases para o crescimento sustentável e rentável”.

“Estamos ansiosos para mais um ano de conquistas significativas. Estou orgulhoso do que temos realizado e confiante em nossas perspectivas à medida que avançamos em direção a um novo capítulo para os nossos clientes, funcionários e acionistas”, enfatizou o CEO da Dana.

Segundo Joseph C. Muscari, chairman não executivo do Conselho da Dana, “Roger Wood se destaca pela liderança forte, dirigindo a empresa através de um ambiente econômico desafiador e redefinindo a estratégica da empresa para transformá-la em um competidor forte, eficiente e altamente inovador. Estamos ansiosos pela continuidade de sua gestão neste próximo ano e pela sua participação ativa no processo de sucessão, garantindo uma transição harmoniosa e equilibrada”.