Dana anuncia CIO – Chief Information Officer

Bruce C. Carver é o novo “chief information officer” da Dana Corporation. O executivo, que assume também o cargo de vice-presidente, será responsável pelo desenvolvimento, coordenação e pelo avanço dos sistemas e tecnologias da informação da Dana em todo o mundo.

“Bruce é um dos melhores líderes em tecnologia da informação”, declarou o presidente e CEO da Dana, Mike Burns. “Esperamos integrar seu extenso conhecimento técnico e em negócios com os recursos de TI (Tecnologia da Informação) que já possuímos e trabalhar coletivamente para que a Dana seja uma organização cada vez mais focada no cliente e na tecnologia”. Em 2000, Carver figurou na lista dos 100 melhores executivos de Tecnologia da Informação, publicada pela revista Computerworld.

Antes da Dana, Carver trabalhou na PepsiCo, líder mundial no segmento de bebidas e alimentos, com faturamento anual de cerca de US$ 27 bilhões. Na PepsiCo, exercia a função de vice-presidente e chief information officer da divisão PepsiCo Beverages and Foods, com faturamento de US$ 8,5 bilhões. Carver teve um papel de liderança na empresa, em um esforço que incluiu o alinhamento da divisão e das estratégias globais de TI, bem como o desenvolvimento e a execução de uma bem-sucedida estratégia de integração de TI após a fusão da PepsiCo com a Quaker, em 2001.