Dana anuncia aquisição da Magnum Gaskests

A Dana anunciou que concluiu, no dia 1º de fevereiro, a aquisição da Magnum Gaskets®, um fabricante de juntas e produtos de vedação, baseado nos Estados Unidos, para aplicações automotivas e de veículos comerciais para o mercado de reposição. A aquisição irá melhorar as ofertas da companhia de produtos de vedação e complementar as marcas de vedação mundial Victor Reinz® e Glaser®.

 

“Esta aquisição está alinhada com a estratégia de crescimento da Dana e a posição global da nossa empresa como fornecedora proeminente de juntas de vedação e tecnologias para os fabricantes de equipamentos originais e aftermarket, nossos clientes”, disse James Kamsickas, CEO e presidente da Dana. E acrescentou: “Esta ação estratégica permitirá à Dana aumentar a satisfação do cliente, ao acelerar o seu crescimento no mercado de reposição, com a ampliação do nosso portfólio de produtos e regiões geográficas em que operamos”.

 

A Dana é líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico com alta tecnologia que melhoram a eficiência e o desempenho de automóveis, veículos comerciais e fora-de-estrada, com motorizações convencionais e de energia alternativa. Atendendo a três mercados principais – veículos de passageiros, caminhões e equipamentos fora-de-estrada – a Dana oferece produtos locais, serviços e suporte aos clientes de equipamentos originais e do mercado de reposição.

 

Fundada em 1904 e com sede em Maumee, em Ohio, nos Estados Unidos, a empresa emprega mais de 23.000 pessoas em 26 países e seis continentes. Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador, que empregam cerca de 3.650 pessoas. Presente há 68 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Diadema e Sorocaba (SP), e conta com aproximadamente 2.150 colaboradores.