Dana amplia produtos no Programa FINAME COMPONENTES do BNDES

Empresa recebe aprovação também para o seu eixo diferencial traseiro

A Dana, um dos principais fabricantes brasileiros de sistemas de transmissão e powertrain, amplia os seus produtos credenciados no programa FINAME COMPONENTES, do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Desde o final de março, a empresa recebeu aprovação também para o seu eixo diferencial traseiro, que já equipa modelos de pás-carregadeiras fabricados no Brasil.

Desde setembro do ano passado, a Dana havia conquistado o credenciamento para o seu eixo diferencial dianteiro, sendo uma das primeiras a integrar o FINAME COMPONENTES. Ambos os modelos são produzidos na unidade de Gravataí, no Rio Grande do Sul e fornecidos para o segmento agrícola.

Com o credenciamento, a Dana proporcionará aos seus clientes – sejam eles montadoras instaladas no Brasil ou as que têm planos de instalação no país – o acesso a uma linha de crédito subsidiada e com alongamento do prazo para pagamento, por intermédio do programa FINAME COMPONENTES.

“A medida que ampliamos a base de produtos credenciados, proporcionamos uma vantagem competitiva para nossos clientes, permitindo a redução do risco de crédito e a melhora do fluxo de caixa (cash flow), com recursos oriundos da linha de crédito. Esta iniciativa é ainda mais importante no atual momento de menor demanda e busca da indústria pela redução de custos”, explica Raul Germany, Country Manager da Dana para o Brasil.

Sobre a Dana

A Dana é líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico com alta tecnologia que melhoram a eficiência e o desempenho de automóveis, veículos comerciais e fora-de-estrada, com motorizações convencionais e de energia alternativa. Atendendo a três mercados principais – veículos de passageiros, caminhões e equipamentos fora-de-estrada – a Dana oferece produtos locais, serviços e suporte aos clientes de equipamentos originais e do mercado de reposição.

Fundada em 1904 e com sede em Maumee, em Ohio, nos Estados Unidos, a empresa emprega mais de 23.000 pessoas em 25 países e 6 continentes. Registrou em 2014 vendas de US$ 6,6 bilhões.

Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 3.800 pessoas. Presente há 68 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Diadema e Sorocaba (SP), contando com 2.400 colaboradores. O endereço da Dana na internet é www.dana.com.br