DANA 100 ANOS: O Museu da Tecnologia da Ulbra apresenta o Corvette 1972

Na edição de hoje, o Canal Dana revela a história do Corvette 1972, um dos modelos expostos no Museu da Tecnologia da Ulbra. Como parte de seus programas culturais, a Dana firmou uma parceria e apóia o museu, que possui um dos mais importantes acervos automobilísticos da América Latina e um dos maiores do mundo, localizado na cidade de Canoas (RS).

O Corvette 1972 é conhecido por C3, porque é a terceira geração desse esportivo americano. A linha Corvette foi lançada em 1968 e foi produzida até 1982. Por causa dos altos preços cobrados pela gasolina, devido à crise do petróleo da época, as vendas do Corvette 72 ficaram em níveis mais baixos que os encontrados no ano anterior. Outra causa dessa queda de vendas estava nos altos preços de seguro cobrados pelos carros esportivos, que a exemplo do que acontece hoje em dia eram roubados com freqüência, além da maior possibilidade de acidentes.

Para o ano modelo de 1972 foram produzidos exatos 20.486 Corvette Targa e 6.508 conversíveis. O modelo que você pode apreciar no Museu da Tecnologia é um Targa 454, com câmbio manual de quatro marchas, em impecável estado de conservação, que custava US$ 5.533 quando novo.

Veja as fotos do Corvette 1972 clicando aqui.

A história da Dana se funde com a da indústria automobilística. A cruzeta, uma junta universal que é a base da solução de tração inventada e patenteada por Clarence Spicer há 100 anos, segue movendo veículos em todo o planeta, e a busca constante por inovação segue norteando nossas ações, integrando sistemas, otimizando recursos e fazendo nossos clientes vencerem. Para comemorar o nosso centenário, trazemos para você carros do incrível Museu de Tecnologia da Ulbra, do Rio Grande do Sul, verdadeiros ícones de uma paixão que movimenta o mundo. Dana, 100 anos trazendo tecnologia até você.