DANA 100 ANOS: Museu da Tecnologia da Ulbra apresenta o Dodge Magnum 1979

Na edição de hoje, o Canal Dana conta um pouco da história do Dodge Magnum 1979, um dos modelos expostos no Museu da Tecnologia da Ulbra. Como parte de seus programas culturais, a Dana firmou uma parceria e apóia o museu, que possui um dos mais importantes acervos automobilísticos da América Latina e um dos maiores do mundo, localizado na cidade de Canoas (RS).

O Dodge Magnum 1979 foi lançado em novembro de 1978, junto com o modelo Le Baron e fez parte de uma reestruturação da linha Chrysler no Brasil.

A carroceria dos três modelos top de linha fabricados no Brasil (Magnum, Charger e Le Baron) era basicamente a mesma. Tanto que os veículos tinham design muito parecido (todos possuíam, na dianteira, quatro faróis com moldura em fibra de vidro). O único diferencial entre os três era que o Dodge Le Baron possuía quatro portas e os dois outros, duas portas.

O Dodge Magnum era equipado com o mesmo motor dos demais, um V8 de 318″ (5.212 cm³ de cilindrada) com 190 hp de potência. Entre os principais equipamentos de série estavam a direção hidráulica, vidros verdes, aquecedor, relógio e rádio toca-fitas com antena elétrica. A pintura metálica era um dos opcionais, junto com o câmbio automático lock-up, que travava o conversor de torque em rotações mais elevadas tornando o carro mais econômico, e o teto solar de vidro com acionamento elétrico, até então inédito no País.

O modelo que está no Museu da Tecnologia da Ulbra tem apenas 24 mil quilômetros rodados. Conheça mais detalhes desse Dodge Magnum 1979 clicando aqui.

A história da Dana se funde com a da indústria automobilística. A cruzeta, uma junta universal que é a base da solução de tração inventada e patenteada por Clarence Spicer há 100 anos, segue movendo veículos em todo o planeta, e a busca constante por inovação segue norteando nossas ações, integrando sistemas, otimizando recursos e fazendo nossos clientes vencerem. Para comemorar o nosso centenário, trazemos para você carros do incrível Museu de Tecnologia da Ulbra, do Rio Grande do Sul, verdadeiros ícones de uma paixão que movimenta o mundo. Dana, 100 anos trazendo tecnologia até você.