DANA 100 ANOS, MILHÕES DE IDÉIAS: Destaque no Congresso SAE nos EUA

A Dana lançará a comemoração de seu centenário no Congresso Mundial da SAE nos Estados Unidos, que acontece de 8 a 11 de março em Detroit, Michigan.

“Como a Dana comemora 100 anos de avanços na ciência da mobilidade, nada mais apropriado do que termos uma grande presença no maior evento de tecnologia da indústria”, afirma Chuck Heine, presidente de Desenvolvimento de Tecnologias da Dana. “A história da Dana segue uma trajetória de inovação, mas ainda mais importante é como utilizamos essa forte tradição em benefício de nossos clientes. A mostra da SAE é o local ideal para demonstrarmos isso”.

Além das apresentações técnicas habituais e da exposição, o Congresso Mundial SAE 2004 apresentará o Fórum Técnico de Inovação Dana. Realizado no mesmo piso da exibição, este fórum apresentará diversas sessões técnicas – incluindo as do programa SAE de Veículos de Alta Performance, que estréia este ano. O fórum estará aberto a todos os participantes.

A Dana organizou também uma ampla mostra de suas mais avançadas tecnologias para que os participantes possam ver, em primeira mão, como a empresa contribui para o avanço da indústria automotiva. A exposição da Dana será organizada em torno de cinco “blocos de construção” de um veículo onde a Dana está presente – arquitetura (estruturas), chassi, driveline, motor e transmissão. Cada um desses segmentos apresentarão produtos atuais da Dana e as tecnologias futuras na forma de componentes, módulos e aplicações do X-by-wire, além de destacar materiais relacionados e inovações em processos.

“Esses displays serão uma representação da capacidade da Dana e devem demonstrar a habilidade da empresa em fornecer desde componentes até sistemas integrados completos, de acordo com as necessidades do cliente”, diz Chuck Heine. “Entre as inovações da Dana na exposição estarão nossos atuadores eletroidráulicos e elétricos; um diferencial eletrônico de alta performance e nosso sistema de freio regenerativo Intelligent Hydraulic Drive”, explica.

Além disso, exposição da Dana, no estande 2979, apresentará também:

– uma homenagem à tradição da Dana, que já ofereceu muitas contribuições importantes à indústria automotiva;

– um centro de análise de tecnologia, onde Dana oferecerá apresentações confidenciais sobre tecnologia a clientes selecionados;

– uma mesa redonda com inventores, onde os inventores automotivos da região de Detroit poderão apresentar suas idéias aos engenheiros da Dana;

– um fórum de fornecedores, no qual os fornecedores Tier 2 e Tier 3 poderão coletar informações sobre como fazer negócio com Dana; e

– um centro de carreira, onde os interessados em trabalhar na Dana poderão falar diretamente com a equipe de recrutamento da empresa.

A Dana fará uma coletiva de imprensa às 15h30, na segunda-feira, 8 de março, para analisar uma variedade de novos produtos e anunciar novos fornecimentos.

Michael J. Burns, recentemente nomeado CEO e Presidente da Dana, também estará presente na coletiva. Burns assume oficialmente seu cargo no grupo no dia 1º de março. Além de Burns, vários outros executivos e engenheiros da Dana estarão disponíveis para falar com a imprensa, em entrevistas individuais planejadas.

A presença da Dana no congresso será ressaltada por oito apresentações técnicas que feitas por seus engenheiros.

Desde 1947, o congresso mundial da SAE é a maior reunião e exposição voltada à engenharia automotiva e à tecnologia de produto. Com 38.000 participantes e 1.000 expositores, é o maior fórum de engenharia, design e tecnologia automotiva.